O conceito não é puro. Ele é dotado de propriedades variáveis e invariáveis. Aquilo que é invariável detem a parcela de significado do conceito.
Então... Por meio da negociação 24x7x365 entre o variável e o invariável, o sujeito (indivíduo) tem a oportunidade de construir seus conceitos particulares e manter uma relação com as situações e os significantes.
Situações que fazem muito sentido para o indivíduo estão carregadas de "verdades" e de "pensamentos". As verdades são a base para reformulação dos pensamentos, que por sua vez podem reestruturar as verdades, iniciando assim uma eterna negociação conceitual cognitiva.
Respeitar a individualidade e a diversidade da cognição humana é um elemento de importância ímpar para o bom desenvolvimento educativo, pois a aprendizagem requer lentidão e gradualidade diante dos campos conceituais disponíveis nos diversos telencéfalos humanos.
Uma interpretação reducionista de que tais campos são meras operações lógicas podem colocar em risco a boa e eterna negociação conceitual, comprometendo assim os significantes.
Sinto muito. Principalmente por você, que perde o seu precioso tempo com tamanhas inutilidades fúteis baseadas em pensamentos instáveis de uma cabeça insana e depravada [gostaria de receber novos elogios]. Mas, se você ainda não perdeu tempo suficiente, experimente deixar algum comentário. Pretendo deixá-lo satisfeito com o tempo que irei gastar de sua vida. O Clone de Mim Mesmo.
páginas avulsas
TRADUÇÃO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiiiii profêêê
ResponderExcluirBgossss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEis aquiii ...
ResponderExcluirGrande,grande...
Eleandroooo...a luz que até em meio tempestuoso não se apaga...salve,salve...