TRADUÇÃO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 26 de setembro de 2010

insumo

Minha vida está por um fio
e nessa intensa sensação de calafrio
sinto todos os sintomas
inclusive os do linfoma

ouvi recentemente que pra infarto
quando se quer manter o indivíduo vivo
o melhor depurativo é o AS,
e ao mesmo tempo provocar o tossido.

Não sei se o que sinto é medo
pra ser sincero não sei o que sinto.
Deveria eu ficar alegre?
Deveria eu ficar apreensivo?
Deveria eu ficar tranquilo?
ansioso?
Ou deveria eu ficar curioso?

Só sei que não tenho forças
nem pra tossir mais.

E o pior de tudo é que sei
que a causa do meus problemas
são as coisa que mais gosto.
Eu deveria desgostar das coisa que eu gosto?

Eu deveria desistir como um
covarde [...] um bundão?

Eu deveria me contentar com Nietzsche: 

157- A idéia do suicídio é um forte consolo. Ajuda a suportar muitas noites más.

Quem realmente sabe o que deve fazer?

Pode ter certeza, o que eu menos gostaria é disperdiçar o seu tempo, mas se você leu esse insumo até agora, é porque tem a mesma preocupação que eu.

Sinto muito, mas se por um acaso venha a ser julgado veemente suspeito de heresia, faço minhas as palavras de Galileu:

portanto, querendo retirar da mente de VS. Eminências e de todo fiel cristão esta veemente suspeita [...] com o coração sincero e fé não fingida abjuro, e amaldiçoo e detesto os erros e heresias acima [...] (24:XXIV).

Eu não vou desistir!

pps

Nenhum comentário:

Postar um comentário