TRADUÇÃO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A dizença do vazio

Por um momento pensei que o vazio fosse algo que pudesse ser preenchido.
Agora me encontro eu, sozinho e cheio de vazio assim como esse blog.

Mesmo que tente encontrar o vazio, ainda assim encontrará, pelo menos o nada:

Será possível alguém em sã consciência escrever coisas ou publicar coisas cheias de vazio?

Eu não compreendi tal questionamento.
Certa feita tive a satisfação de estar com uma pessoa – diga-se de passagem, que eu gosto muito, aliás a amo! E ela teve o desplante de dizer que o meu blog era vazio.

 - ah, eu vi o seu blog esses dias, mas ta meio vazio né!?
Aí eu disse-lhe:
 - Ele está vazio porque você não vai lá postar comentários para deixá-lo cheio de nada. Um blog é feito de comentários, isso inclui os seus.

Então... que o vazio encha a sua cabeça de nada, para que dessa forma você possa perceber o quanto nós seres humanos somos completamente cheios de nada, se é que isso completa o seu vazio.

Estou cheio de ter que completar os vazios alheios...

Mas de certa forma, acho que é isso que me propus quando criei esse blog... e se não estou suprindo as necessidades alheias, a única coisa que posso fazer neste momento inusitado é elucidar a diferença entre vazio e nada.

Coisa para se pensar... estou cansado.

Foi um imenso prazer ter você perto de mim novamente.

7 comentários:

  1. Tá tudo cheio de vazio, Eleandro. Tudo...

    ResponderExcluir
  2. Sério Marina.
    Gostaria de poder conncordar com você.
    Mas como tá tudo cheio de vazio, tudo... só posso pensar agora, visto que pensar é talvez a única forma de contemplar o vazio.

    Um grandissíssímo beijo lotado de vazio.
    Tudo de bom.

    pps

    ResponderExcluir
  3. Tá bom. Entendi. rsrsrsrs.
    Só não deu pra ser o primeiro.
    Só uma coisa, quando buscamos preencher o vazio dos outros estamos na verdade buscando o preenchimento do próprio. Máquina ontológica precisa de significado branco.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. e só pra constar, eu não pedi desculpas.
    Mas sou cheio de vazio.
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. "Mas pensar enjoa. Perdeu a graça."
    Marina on:
    http://lagartoleta.blogspot.com/2010/07/da-inutilidade-de-um-amor-qualquer.html

    Marina

    ResponderExcluir
  6. É num quarto cheio do que é vazio quem busco os pensamentos mais profundo e encho minha mente de ideias até que..elas se desfaçam.

    ResponderExcluir